Cristina Neves

Cristina Neves

Cristina Neves é designer de moda experimental, com especial interesse em linhas artesanais de inspiração japonesa.
Desde cedo ela percebeu a moda não apenas como roupa, mas como uma linguagem: uma forma de comunicar a identidade, a cultura e a visão do futuro.
Desenvolve uma coleção de Kimonos baseada no movimento “slow fashion” com tecidos de deadstock – promovendo a sustentabilidade, ética e criando peças únicas de alta qualidade, valorizando a forma como são produzidas e aliando a tradição à contemporaneidade.
Com um background assente nas artes plásticas, a sua visão da moda é artística, conceptual e alinhada com as forças da natureza. O seu conceito é a arte vestível, com uma estreita relação entre as raízes ancestrais, o minimalismo e a inovação. É um processo que desafia os códigos estabelecidos do que representa o corpo da moda. Os cortes arquitetónicos revelam a sua visão de volumetria aliados a um misticismo inerente, explorando a relação entre o design e o artista performático.
O conceito avant-garde questiona a forma como as pessoas percebem e usam as roupas. Uma noção de vanguarda significa mover-se, pensar e criar além das normas sociais estabelecidas.
1